Acontece que o pênis sempre desperta interesse genuíno e conversas sobre sua funcionalidade, enquanto muita atenção é dada a um problema como o tamanho do pênis. A maioria dos especialistas acredita que o tamanho normal do pênis em um estado de ereção é de 12 a 20 cm, outros acreditam que é de 13 a 18 cm.
O que afeta o tamanho do pênis
A principal influência é exercida pelo nível de testosterona durante a puberdade de um jovem. Se neste momento os hormônios sexuais no corpo estão presentes em excesso, então pode-se esperar que o pênis seja grande, é bem possível que seu comprimento chegue a 25-30 cm em estado ereto. Quando o nível de testosterona é ligeiramente reduzido, o órgão atinge 12-14 cm. Em média, o tamanho do pênis é de 16-18 cm. Se o pênis não ultrapassar 10 cm de comprimento durante uma ereção, isso indica um nível baixo de testosterona no corpo e possíveis doenças endócrinas obtidas por via hereditária.
A opinião de que, tendo um órgão sexual dentro da normalidade, ou seja, 12-20 cm, dificilmente a mulher terá prazer durante a relação sexual, certamente está equivocada. Nesse caso, o tamanho não é tão importante quanto as habilidades do homem e sua compreensão da fisiologia feminina e a necessidade de afeição sexual. Quanto à questão de quando é mostrado um aumento do pênis, então, via de regra, esse problema é abordado por homens cujo tamanho do pênis não se enquadra na faixa "ótima", ou seja, menos de 12 cm.
Métodos de aumento
Um aumento no tamanho do pênis pode ser alterado de duas maneiras: um método de correção operatório e um método conservador. O método operatório ou cirurgia plástica do pênis pode ser realizado da seguinte forma: ligamentotomia. A inserção do ligamento é transferida da articulação do púbis para o pênis, enquanto o pênis pode se alongar 1-2 cm. A operação é realizada em 15 minutos e o período de reabilitação leva vários dias. Implantação de prótese peniana. Para ajustar o tamanho do pênis, próteses especiais são inseridas em seus tecidos. Porém, com esta abordagem, o pênis permanecerá em estado de tensão o tempo todo (alguns modelos permitem a criação de relaxamento, mas são bastante caros). Uma malha de polímero (matriz) é implantada nos tecidos subcutâneos do órgão, nos quais seus próprios tecidos crescerão gradualmente. Assim, a espessura do pênis na circunferência aumentará 1-2 cm.
Método conservador
Utilizando um extensor, um dispositivo capaz de aumentar o tamanho do pênis em 0, 5-1 cm por ano, sujeito ao uso diário. Uma extremidade do dispositivo ficará apoiada na região pubiana e a outra na cabeça do pênis, alongando gradativamente seu "corpo".
Ordenha. O pênis é aquecido em água quente, e então os movimentos de "ordenha" são feitos na direção da base para a cabeça. O exercício regular dá um aumento de 0, 5 cm por ano.
Com a ajuda da descarga a vácuo. Usar uma bomba de vácuo permite alongar e aumentar o diâmetro do pênis em até 1 cm por ano.
Existe outra maneira de aumentar o tamanho do pênis sem cirurgia, mas com a mesma eficácia. Para entender a essência do método, você precisa saber que, por dentro, o órgão tem uma estrutura esponjosa. Quando ocorre a excitação, as células da "esponja" ficam cheias de sangue, aumentando e tornando o pênis tenso - trata-se de uma ereção. Mas esse aumento se limita à membrana dos corpos cavernosos, ou seja, a túnica albugínea. É essa estrutura que tem impacto direto no tamanho do pênis. O novo método consiste na utilização de um aparelho especial que satura a membrana branca com preparações que a tornam mais macia, o que facilita o alongamento dos tecidos, realizado por aparelho a vácuo. Vale ressaltar que o método é muito eficaz, pois pode ser utilizado para aumentar o comprimento em até 2 cm, e em círculo - até 1, 5 cm em apenas um mês. Deve-se lembrar que a utilização de qualquer um dos métodos de aumento do pênis só é possível sob a supervisão de um urologista, a fim de evitar possíveis complicações.